As escolas municipais durante toda a semana que passou, direcionaram suas atividades artísticas e culturais para a culminância do Projeto as Cores de Redenção que aconteceu na última sexta-feira, dia 20 de novembro. Várias foram as apresentações vivenciadas no âmbito de cada comunidade escolar: desfiles, esquetes teatrais, danças, paródias, etc.
Nessa mesma perspectiva a Prefeita Municipal, Francisca Torres Bezerra – Cimar e a Secretária de Educação Ana Paula Fonseca Braga, irão promover no dia 27 próximo a partir das 7:30 o Seminário Consciência Negra, Desafios e Conquistas de Redenção na Perspectiva da UNILAB.
O evento será realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contará com a participação de Diretores de escolas no Município, Coordenadores Pedagógicos, Professores de História, palestrantes e mediadores que irão discorrer sobre o Colóquio temático.
Vale ressaltar que o desenvolvimento do Projeto “As Cores de Redenção” é uma ação direcionada a implementação da Lei 10.639/2003, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de História Cultura Afro-Brasileira e Africana em todo o território brasileiro. O referido projeto vai além do cumprimento da lei, ou seja, pretende resgatar a memória de toda a população do município com relação a história do mesmo, que foi o primeiro município do Brasil a libertar os escravos.