30 de julho de 2013

Artigo da Secretária de Educação de Redenção ELIANE SILVA



Estamos sim, inseridos no debate nacional sobre a Educação que queremos!

A Educação de Redenção tem sim, dentro do seu universo de atuação contribuições para um Mundo Melhor a partir de um Município Melhor. 

Uma Conferência como essa não pode prescindir de pensar o Homem, de pensar a Mulher e de pensar sobre as condições infraestruturais, culturais e paradigmáticas em que essa Sociedade se estabelece. 

A II Conferência Municipal da Educação afirma que o Município de Redenção não está isolado em seu espaço geográfico. Somos aqui uma parte irrefutável do grande movimento estadual, nacional e internacional na construção de um Mundo Melhor sob a égide da Educação como construto inalienável do Homem e da Mulher com suas cores, com suas raças, com suas peculiaridades regionais e com suas concepções.

E, ao perceber esse cenário mundial e nosso lugar nele, percebo de forma inequívoca que a Educação de Redenção deve ser entendida e abraçada, acolhida e concebida sob o cerne da gestão compartilhada com Governança Educacional.

Perante os múltiplos desafios suscitados pelo futuro, a Educação surge como um trunfo indispensável para que a Humanidade tenha a possibilidade de progredir na consolidação dos ideais da paz, da liberdade e da justiça social.

Reafirmaremos tantas vezes sejam necessárias a nossa crença no papel essencial da Educação para o desenvolvimento contínuo das pessoas e das Sociedades como uma via a serviço de um desenvolvimento humano mais harmonioso e autêntico, de modo a contribuir para a diminuição da pobreza, da exclusão social, das incompreensões, das opressões sociais e das guerras.

Nas últimas décadas, além de notáveis descobertas e progressos científicos, numerosos países – chamados emergentes – superaram o subdesenvolvimento, enquanto o nível de vida continuou a progredir em ritmos bastante diferentes, conforme as vicissitudes de cada Estado.

E, no entanto, um sentimento de desencanto parece dominar o mundo e isso contrasta com as expectativas surgidas no acúmulo de forças que temos construído com todos os segmentos da Sociedade, principalmente, no processo ainda em construção da revolução necessária na Educação. 

Com objetivos claros de revalorizar e revalorar, redirecionar e redefinir e na síntese de tudo isso revolucionar, convém a todos e todas enfrentar as principais tensões e entraves ao estabelecimento da Educação que, por não serem novas, encontram-se no âmago da problemática do Século XXI.

As tensões e entraves à Educação de Qualidade situam-se entre o global e o local onde estamos inseridos de modo específico. 

E dessa maneira, nosso desafio à construção da Educação de Qualidade se configura entre o universal e o singular: a globalização da Educação em suas múltiplas acessibilidades realiza-se de forma progressiva. 

A nossa parte faremos a partir da Educação de Redenção. A II Conferência Municipal de Educação de Redenção se propõe a executar metas ousadas e instrumentalizadas a ponto de serem reais na melhoria dos índices de desenvolvimento da Educação. Estou falando de conceitos que possibilitem que o sujeito ainda fora de seu processo escolar de fazer-se mais seja convidado por uma escola material e intelectualmente atraente, habilitadora e libertadora. 

Estou falando de com educadores e educadoras respeitados e respeitadas em primeiro lugar em sua dignidade de pessoa humana.

Esse respeito deve obrigatoriamente se estender para o direito à formação permanente e à remuneração condizente com sua contribuição definitiva de formador não apenas de opinião mas formador de homens e mulheres livres e libertadores, ousados e preparados e assim necessários ao Mundo, a partir nosso mundo chamado Redenção.

Por todas essas razões, nos é imperativo impor o conceito de Educação ao longo da vida com suas vantagens de flexibilidade, diversidade e acessibilidade no tempo e no espaço. 

É a ideia de educação permanente que deve ser, simultaneamente, reconsiderada e ampliada; com efeito, além das necessárias adaptações relacionadas com as mudanças da vida profissional, ela deve ser uma construção contínua da pessoa, de seu saber e de suas aptidões, assim como de sua capacidade para julgar e agir. Ela deve permitir que cada um venha a tomar consciência de si próprio e de seu meio ambiente, sem deixar de desempenhar sua função na atividade profissional e nas estruturas sociais.

A II Conferência Nacional de Educação propõe que nos encontremos enquanto Município na parte que nos cabe a fazer uma Educação de Qualidade.

As propostas que debateremos nos colóquios temáticos e nos grupos de trabalho dos eixos específicos não nos são estranha. Elas são resultado da construção coletiva desencadeada pela decisão política a que nos submetemos no debate social na instituição do Sistema Nacional de Educação, que assegure a articulação entre os entes federados e os setores da Sociedade Civil, apresentando diretrizes, metas e ações, na perspectiva da democratização, da universalização, da qualidade, da inclusão, da igualdade e da diversidade e desse modo, ao final da nossa Conferência Municipal tenhamos mais apurado mais e melhor compreendido e finalmente tenhamos concretamente marcos legais para a Educação Brasileira na contemporaneidade, deliberando as bases e diretrizes para o novo Plano Nacional de Educação.

Estamos aqui com um grande objetivo que é o de propor Política Nacional e Municipal de Educação, indicando responsabilidades, reconstruindo conceitos, redirecionando diretrizes e estratégias com responsabilidades, atribuições valorativas à formação discente e docente, cuja edificação do Sistema Nacional de Educação se efetive em atitudes de gestão complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Para a concretização desse objetivo precisamos estar imbuídos de um sentimento de  missão.

GOVERNANÇA DA EDUCAÇÃO: o que propõe a Secretária de Educação de Redenção

Propomos quatro recomendações basilares a cada um dos delegados e delegadas.

Nessas quatro recomendações pedimos que marquem suas presenças de modo forte e propositiva nos debates arrolados no temário desse momento de construção da política educacional para o Brasil a partir de Redenção.

Primeiro, é preciso aprender a conhecer o construto educacional.

Segundo, aprendamos a fazer as rupturas necessárias à evolução do caminho percorrido até aqui na consolidação do Sistema Nacional de Educação com a influência do nosso modo de fazer Educação.

Terceiro, aprendamos a conviver a diversidade que nos rodeia e marca a nossa identidade nas matizes culturais, sociais e econômicas.

Quarto, é preciso aprender a sermos autores da nossa própria História na consumação de uma identidade individual que, de tão carregada de virtudes, competências, habilidades, senso de responsabilidade para com a transformação do Brasil sob a égide da Educação. 

E dessa forma, a nossa identidade individual se amplia de tal forma que encontra completude nas identidades coletivas que nos induz a desenvolver, o melhor possível, o senso de uma a Educação que deve levar em consideração todas as potencialidades de cada indivíduo respeitando sua memória, raciocínio, sentido estético, capacidades físicas, mentais e intelectuais.

A II Conferência Municipal de Educação de Redenção está na iminência de dar à luz a um grandioso e audacioso projeto de Educação. O nosso município sabe o que quer. Por isso estamos aqui. Redenção escolheu o seu modelo de Educação. 

E nesta II Conferência Municipal de Educação de Redenção, para fazer essa Educação Municipal forte e redentora, acolhemos todas as mentes imprescindíveis e altamente necessárias para um pacto de Governança Educacional pelo Município de Redenção.

GOVERNANÇA DA EDUCAÇÃO DE REDENÇÃO - parte 5


MOSAICO 1
Conferência Magna


MOSAICO 2
Apresentação Institucional do Fórum Municipal de Educação de Redenção


MOSAICO 3
Solenidade de Abertura da II Conferência Municipal de Educação de Redenção

MOSAICO 4
Recepção aos Participantes com Orquestra Filarmônica de Redenção 

MOSAICO 5
Colóquios Temáticos


GOVERNANÇA DA EDUCAÇÃO DE REDENÇÃO - parte 4

"Junto-me ao grande educador francês Edgar Morin que nos faz refletir profundamente ao dizer que “A escola, em sua singularidade, contém em si a presença da sociedade como um todo.

Nada mais apropriado para respaldar esse momento importantíssimo que é a II Conferência Municipal de Educação de Redenção, onde está presente aqui, o melhor de Redenção para debater os caminhos possíveis e traçar estratégias coletivas para transpormos aquilo que se apresentar como impossível.

Meu sincero reconhecimento a construção dessa II Conferência Municipal de Redenção ao Excelentíssimo Prefeito de Redenção Manuel Soares Bandeira.

Minha gratidão ainda ao Deputado Federal Artur Bruno que nos brindou com seu conhecimento na palestra proferida na Conferência Magna.

A realização da II Conferência Municipal de Educação de Redenção não se esgota em uma mera formalidade regimental que atende ao chamado para a II CONAE do próximo ano. Não, definitivamente essa Conferência não é apenas pró-forma, mas é a clara assunção de que o Município de Redenção tem política pública de Educação e decide sim, por vínculo institucional mas, sobretudo, por coragem, assumir o desafio de se articular com o Sistema Nacional de Educação."

(DEPOIMENTO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE REDENÇÃO Professora Eliane Silva)

GOVERNANÇA DA EDUCAÇÃO DE REDENÇÃO - parte 3


Não de repente mas de forma amadurecida, uma palavra se instaurou nas demandas nossas de cada dia: UTOPIA! Vale salientar que costumeiramente esse vocábulo tem sido difundido nos espaços sociais como algo inatingível. Para muitos, Utopia é uma bobagem. Não vale a pena empreendê-la. Ledo Engano!

Ledo engano Sim! E quem sentencia isso para nós são esses homens e mulheres que estiveram presentes na II Conferência de Educação de Redenção e que se autodenominam CONSOLIDADORES E CONSOLIDADORAS DE UTOPIAS! Que Ousadia não! Numa Sociedade que foi educada para desprezar UTOPIAS várias, AGORA, nesses tempos Pós-Modernos, nos aparecem PESSOAS que se apresentaram para nós como um grupo CHAMADO PARA CONSOLIDAR UTOPIAS! Que Coragem! São novos tempos mesmo!

Ao vasculharmos a História Universal, podemos nos deter num dos momentos onde o preconceito chegou no seu ápice e nos faz pensar até hoje como deve ser a nossa postura sobre essa incidência que é do combate. Um grupo de mercenários ao olhar para o revolucionário de todos os tempos, Jesus Cristo, indagaram, preconceituosamente, sobre sua origem: PODE ALGUMA COISA BOA VIR DA CIDADE DE NAZARÉ? E a resposta todos nós já sabemos: pode sim! Desta pequena cidade saiu um dos maiores defensores da humanidade! Aquele que mais denunciou injustiças!

E de Redenção - Ceará, pode sair alguma coisa boa?  A RESPOSTA ESTÁ AQUI: a II Conferência Municipal de Educação de Redenção veio MOSTRAR COMO TODAS AS UTOPIAS SÃO EXEQUÍVEIS, COMO TODAS AS UTOPIAS SÃO POSSÍVEIS. 

Quem são essas lideranças presentes na II Conferência Municipal de Educação de Redenção? São homens e mulheres que recebem a missão de continuar refazendo este país das conquistas a partir do município de Redenção! São homens e mulheres que recebem a missão de continuar HUMANIZANDO O TRABALHO, DEFENDENDO A VIDA NAS SUAS EXPRESSÕES UNÍVOCAS E DIVERSAS! SÃO AQUELES E AQUELAS DESTRUIR OS ENTRAVES AOS SONHOS, VIABILIZAR O ALTRUÍSMO E CONSOLIDAR, SE POSSÍVEL, TODAS AS UTOPIAS QUE NOS REMETEM AO INATINGÍVELI MAS SERÁ QUE EXISTE ALGUMA COISA INATINGÍVEL PARA NÓS?

(Mensagem de Acolhida aos Participantes da II Conferência de Educação de Redenção, 12 de Julho de 2013)


GOVERNANÇA DA EDUCAÇÃO DE REDENÇÃO - parte 2

DELEGADOS ELEITOS PARA A
II CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO – CEARÁ
EDUCAÇÃO BÁSICA


DELEGADA NATA (Membro do Fórum Estadual da Educação- Ceará)
Francisca Eliane da Silva
Cargo: Secretária Municipal de Educação de Redenção


GESTORES
TITULAR
Maria Edice da Silva
Cargo: Diretora Pedagógica


TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO
TITULARES
 Núbia Maria Lima
Cargo: Professora



 José Edvardo da Costa Alves
Cargo: Professor


SUPLENTES
Neisse Evangelista da Costa
Cargo: Professora

Alexsandra Inácio Cabral Rodrigues
Cargo: Professora


PAIS/MÃES DE ESTUDANTE
TITULAR
Luciana Vasconcelos Nascimento


SUPLENTE
Maria Imaculada Bezerra Lima
ESTUDANTE
TITULAR
Nágila Alana da Silva Santos

SUPLENTE
Nathanael de Souza Maciel

GOVERNANÇA DA EDUCAÇÃO DE REDENÇÃO - parte 1






Realizamos a II Conferência Municipal de Educação de Redenção como um instrumentos de intervenção oportuna, qualificada e de efetivação da participação social, num processo nacional em que se discute os caminhos para uma Educação brasileira universal.

A política municipal de Educação do nosso Município endossa o valor dos Profissionais do Magistério que são, juntamente com a comunidade, os responsáveis pelo sucesso do nosso aluno.

Ao realizar esse debate em nível municipal, fortalecemos a CONAE 2014 tendo em vista que, na ambiência contemporânea são muitos e até gigantes os desafios para a democratização, para a acessibilidade e para a ampliação de um sistema educacional fundado no cerne de que a Educação do Brasil deve apoderar-se das ferramentas da Revolução do Conhecimento.

Em Redenção, esse foi um momento de reafirmação de que estamos inseridos no desafio de tornar acessível a todos e a todas a Qualidade da Educação Brasileira.
.

Francisca Eliane Silva
Secretária de Educação de Redenção



COMPOSIÇÃO DO TEMÁRIO DA II CONFERÊNCIA
DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE REDENÇÃO

CONFERÊNCIA MAGNA
TEMA: O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação.
Preletor: Deputado Federal Artur Bruno
COLÓQUIO Eixo II
TEMA: Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.
Palestrante: Bas’ilele Malolo – UNILAB – Coordenador de Políticas Afirmativas
COLÓQUIO Eixo III
TEMA: Educação, trabalho e Desenvolvimento Sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente
Palestrante: José Berto Neto – UNILAB – Coordenador do curso de Licenciatura de Ciências da Natureza e Matemática
COLÓQUIO Eixo IV
TEMA: Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.
Palestrante: Sérgio Bezerra Silva Neto – APEOC
COLÓQUIO Eixo V
TEMA: Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social
Palestrante: Francisca Sirone Alcencia Freire – Fórum Estadual de Educação  e Membro da UNCME
COLÓQUIO Eixo VI
TEMA: Valorização dos Profi­ssionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.
Palestrante: Haline Cordeiro – Instituto INAPE
COLÓQUIO Eixo VII
TEMA: Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos.

Participante: Zezé Medeiros – Professor de Política Educacional da Fa7 e Assessor Parlamentar do Gabinete do Dep. Federal Artur Bruno

17 de julho de 2013

Prefeito Manuel Bandeira afirma que Educação de Redenção tem alta prioridade em sua gestão

PREFEITO MANUEL BANDEIRA

"A nossa gestão está empenhada em que todas as áreas que compõem a Sociedade de Redenção tenha o seu devido lugar, o seu destaque, tenha a atenção necessária do Governo desse município. Nesta II Conferência, estabeleceremos um pacto. E esse pacto não se dará entre os gestores da nossa Administração apenas. Não discutiremos aqui um plano de educação do Prefeito e nem da Secretária. Esse tipo de política não nos interessa. O plano de Educação que será discutido aqui é uma proposição de todos os segmentos da nossa Sociedade”, foi categórico o Prefeito Manuel Bandeira durante a Solenidade de Abertura da II Conferência de Educação de Redenção, realizada na última sexta-feira, dia 12 de Julho de 2013.

Em suas palavras na cerimônia de abertura o Prefeito falou ainda de um pacto pela Educação. "Hoje, especialmente, estamos aqui para o estabelecimento de um pacto. É o pensamento dos habitantes de Redenção, representados através dos setores que compõem esse município que queremos ver aqui sendo desenvolvido, gestado por muitas mãos, revestido do sentimento de colaboração mútua, na formulação de parcerias com o Governo do Estado e do Governo Federal." afirmou o Prefeito de Redenção.

Concluindo sua palavra de saudação o Prefeito disse ainda que a II Conferência Municipal da Educação de Redenção é uma resposta às reivindicações históricas do povo redencionista. E ao entender a voz do povo, ele entende que o povo tem um poder. Disse o Prefeito que "É por isso que a nossa Administração tem uma identidade forte e legítima: O PODER DO POVO. E o poder do Povo na minha gestão municipal é a força que eu preciso para junto do povo CONSTRUIR UM MUNICÍPIO DECENTE."


Conferência de Educação de Redenção propõe Governança Educacional

ELIANE SILVA - Secretária Municipal de Educação de Redenção


Conferência de Educação de Redenção chama a atenção da Sociedade para um Pacto de Governança Educacional

Foi realizada dia 12 de Julho de 2013, na Escola Maria Augusta, a II Conferência Municipal de Educação de Redenção que contou com um público de aproximadamente 200 pessoas. 

O evento chamou a atenção pelo nível dos palestrantes entre eles professores da UNILAB e Especialistas de renome estadual e nacional. 

O conferencista principal foi o Vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, Deputado Artur Bruno (PT), que contribuiu com o tema geral do evento sobre o Plano Nacional de Educação em sua articulação com o Sistema Nacional.

De acordo com a Coordenadora Geral da Conferência, Professora Edice Silva, “todos os segmentos sociais de Redenção foram convidados para debater a Educação Municipal.”

E atendendo o convite compareceram representantes do Movimento Social, das Associações Comunitárias, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e dos Servidores Municipais, Vereadores, Estudantes, Pais de Alunos, Professores, Gestores, Representantes do Fórum Estadual de Educação além do Prefeito da cidade Manuel Bandeira que destacou o trabalho avançado da Secretaria de Educação no tratamento do tema.


A Secretária de Educação de Redenção, Eliane Silva, destacou que a realização da II Conferência Municipal de Educação de Redenção não se esgotaria em uma mera formalidade regimental que atende ao chamado para a II CONAE do próximo ano. Segundo a mesma “Definitivamente essa Conferência não é apenas pró-forma mas é a clara assunção de que o Município de Redenção tem política pública de Educação e decide sim, por vínculo institucional mas, sobretudo, por coragem, assumir o desafio de se articular com o Sistema Nacional de Educação.”

Os debates realizados em cada Eixo Temático que compõe o Documento Referência da II Conferência Nacional de Educação no próximo ano foi amplamente debatido nos Colóquios e Oficinas com debates técnicos e sociopolíticos na II Conferência de Educação de Redenção.

Para a Secretária Eliane Silva, institucionalizar um Fórum Municipal de Educação foi um grande marco para ao Município tendo em vista a sua importância de democratizar o debate sobre a Educação.

De acordo com especialistas e autoridades presentes, a II Conferência de Educação de Redenção mostrou que a cidade está sim em sintonia com as problemáticas e propostas que envolvem o Sistema Nacional de Educação.

Analisando a realização do evento que causou grande impacto na região, a Secretária de Educação falou aos presentes que: “a II Conferência Municipal da Educação afirma que o Município de Redenção não está isolado em seu espaço geográfico. Somos aqui uma parte irrefutável do grande movimento estadual, nacional e internacional na construção de um Mundo Melhor sob a égide da Educação como construto inalienável do Homem e da Mulher com suas cores, com suas raças, com suas peculiaridades regionais e com suas concepções.E, ao perceber esse cenário mundial e nosso lugar nele, percebo de forma inequívoca que a Educação de Redenção deve ser entendida e abraçada, acolhida e concebida sob o cerne dagestão compartilhada com Governança Educacional” concluiu Eliane Silva.

12 de julho de 2013

"A escola se representa na cidade como um todo", diz Eliane Silva na abertura da Conferência de Educação de Redenção

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na manhã de hoje (12/07) a II Conferência de Educação do Município. A atividade contou com a presença do Prefeito Manoel Bandeira, da Secretária da pasta, Eliane Silva, da Coordenadora do processo de Conferência, Edice Silva, da pró-reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Ana Lúcia, da secretária geral em exercício do Sindicato dos Servidores Municipais de Redenção, Alexandra, e do Deputado Federal - vice presidenta da Comissão de Educação da Câmara Federal -, Artur Bruno.

A abertura da atividade contou com apresentação da Orquestra Filarmônica Infantil de Redenção. Já o hino do município foi declamado pelos alunos da Escola Antônio Jacó. O evento atividade reúne mais de 160 pessoas, público majoritariamente formado por delegados municipais inscritos para o evento, entre representantes do poder público, sociedade civil (pais e alunos) e dos profissionais da educação. A atividade também empossou a primeira formação do Fórum Municipal de Educação da cidade, que será presidido pela Secretária da Educação, Eliane Silva.

O Prefeito Manuel Babdeira saudou os convidados da Conferencia destacando a articulação de recursos continuada na última semana em Brasília para a educação municipal. "O mais importante que existe para o ser humano é uma educação eficiente. Que esta Conferência possa fortalecer toda a rede educacional de nossa cidade", sentenciou.

O vereador Maninho sublinhou o trabalho desempenhado pela secretaria de Educação de Redenção. Segundo ele "a educação é o grande instrumento das mudanças que queremos". Por sua vez, o Deputado Federal Arthur Bruno evidenciou os compromissos do município, que priorizou o debate da política nacional de educação por meio da atividade de hoje. "O plano nacional de educação tem a participação de 2% da população brasileira. Quando se debate a educação quem ganha é o povo", disse.

Já a pró-reitora da Unilab, Ana Lúcia, encantou com o hino da cidade, que ainda não conhecia e falou sobre o significado do evento de hoje. "O conceito da diversidade está representado nesta conferência e a diversidade perpassa todo o processo educacional. Nós, da Unilab, queremos discutir com o município como a diversidade estará representada nas escolas da cidade", afirmou.

Por fim, encerrando a mesa de abertura, Eliane Silva discorreu sobre o papel da educação na atualidade, tratando da transformação social e das relações sociais que se dá através da formação escolar. "A escola se representa na cidade como um todo", finalizou.

Secretária empossa primeira formação do Fórum Municipal de Educação durante Conferência

A Secretária da Educação, Eliane Silva, empossou hoje (12/07), durante a II Conferência de Educação do Município de Redenção, a primeira formação do Fórum Municipal de Educação da cidade.

O objetivo do instrumento é traduzir a necessidade de intervenção e problematização do conjunto das secretarias municipais das ações da Secretaria Municipal de Educação, com vistas a reforçar as políticas educacionais que garantam a democratização da gestão e a qualidade social da Educação. A medida coloca ainda o valor da pluralidade e da diversidade do debate e dos procedimentos na proposição e execução de uma Educação Municipal forte com a intervenção de instituições parceiras promotoras da qualidade.

Conheça a composição dos titulares do Fórum:
I – Assessoria Executiva, da Secretaria Municipal de Educação:
TITULAR: Francisca Eliane da Silva
II – Chefia de Gabinete, da Secretaria Municipal da Educação:
TITULAR: Jadson Ferreira Mota
III – Conselho Municipal do FUNDEB:
TITULAR: Suzana Gomes Moura
IV - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção (SINSEMPRE):
TITULAR: Alexandra Inácio Cabral Rodrigues
V – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Redenção:
TITULAR: Luís Gonçalves Costa
VI – Secretaria Municipal de Saúde:
TITULAR: Valesca Carvalho Bezerra
VII – Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Agricultura:
TITULAR: Paulo Marcelo Rabelo
VIII – Secretaria de Cultura e Turismo:
TITULAR: Marcos Paulo Lima Milhome
IX – Secretaria do Trabalho e Assistência Social:
TITULAR: Damiana Marlúcia de Sousa Silva
X - Câmara Municipal de Redenção:
TITULAR: Vasti Ferreira Lima Bandeira
XI – Conselho Tutelar de Redenção:
TITULAR: Francidalva Monteiro da Silva XII – UNILAB - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira:
TITULAR: Ivan Maia Mello

9 de julho de 2013

Conferência Municipal de Educação acontece neste sexta-feira (12/7)

A Secretaria de Educação de Redenção realiza a Conferencia Municipal de Educação nesta sexta-feira, dia 12 de julho 2013. Acompanhe apresentação e programação do evento!