30 de julho de 2013

GOVERNANÇA DA EDUCAÇÃO DE REDENÇÃO - parte 3


Não de repente mas de forma amadurecida, uma palavra se instaurou nas demandas nossas de cada dia: UTOPIA! Vale salientar que costumeiramente esse vocábulo tem sido difundido nos espaços sociais como algo inatingível. Para muitos, Utopia é uma bobagem. Não vale a pena empreendê-la. Ledo Engano!

Ledo engano Sim! E quem sentencia isso para nós são esses homens e mulheres que estiveram presentes na II Conferência de Educação de Redenção e que se autodenominam CONSOLIDADORES E CONSOLIDADORAS DE UTOPIAS! Que Ousadia não! Numa Sociedade que foi educada para desprezar UTOPIAS várias, AGORA, nesses tempos Pós-Modernos, nos aparecem PESSOAS que se apresentaram para nós como um grupo CHAMADO PARA CONSOLIDAR UTOPIAS! Que Coragem! São novos tempos mesmo!

Ao vasculharmos a História Universal, podemos nos deter num dos momentos onde o preconceito chegou no seu ápice e nos faz pensar até hoje como deve ser a nossa postura sobre essa incidência que é do combate. Um grupo de mercenários ao olhar para o revolucionário de todos os tempos, Jesus Cristo, indagaram, preconceituosamente, sobre sua origem: PODE ALGUMA COISA BOA VIR DA CIDADE DE NAZARÉ? E a resposta todos nós já sabemos: pode sim! Desta pequena cidade saiu um dos maiores defensores da humanidade! Aquele que mais denunciou injustiças!

E de Redenção - Ceará, pode sair alguma coisa boa?  A RESPOSTA ESTÁ AQUI: a II Conferência Municipal de Educação de Redenção veio MOSTRAR COMO TODAS AS UTOPIAS SÃO EXEQUÍVEIS, COMO TODAS AS UTOPIAS SÃO POSSÍVEIS. 

Quem são essas lideranças presentes na II Conferência Municipal de Educação de Redenção? São homens e mulheres que recebem a missão de continuar refazendo este país das conquistas a partir do município de Redenção! São homens e mulheres que recebem a missão de continuar HUMANIZANDO O TRABALHO, DEFENDENDO A VIDA NAS SUAS EXPRESSÕES UNÍVOCAS E DIVERSAS! SÃO AQUELES E AQUELAS DESTRUIR OS ENTRAVES AOS SONHOS, VIABILIZAR O ALTRUÍSMO E CONSOLIDAR, SE POSSÍVEL, TODAS AS UTOPIAS QUE NOS REMETEM AO INATINGÍVELI MAS SERÁ QUE EXISTE ALGUMA COISA INATINGÍVEL PARA NÓS?

(Mensagem de Acolhida aos Participantes da II Conferência de Educação de Redenção, 12 de Julho de 2013)