Participaram da atividade o Prefeito Manoel Bandeira e a Secretária da Educação, Eliana Silva. A gestora municipal destacou que o projeto estimula a melhoria no convívio e na integração social dos alunos. "Nossos alunos vão ampliar aqui a capacidade e habilidade motora, melhorar as condições de saúde e estimular o rendimento escolar", destacou Eliane.
"Temos a missão de aumentar a qualidade da educação que oferecemos, ao passo que realizamos a diminuição da evasão escolar. Nossa cidade precisa integrar os esforços locais aos federais e cada vez mais contribuir para a melhoria da qualidade de vida, para a auto-estima, a integração social e a saúde. Nós podemos e vamos realizar", explicou o prefeito.
Saiba mais:
Criado em 2003, pelo Governo Federal, o Projeto oferta a cada criança ou adolescente a prática de no mínimo três modalidades esportivas com uma freqüência mínima de três vezes por semana e duas horas diárias, além de atividades complementares como reforço escolar e atividades culturais, com um reforço alimentar; tudo depois do turno escolar.
Fazem parte do corpo docente do projeto, a professora Maria Tereza e o monitor Francisco Nazareno, que conta ainda com o apoio das escolas Edmilson Barros e Maria Augusta, que realizam as atividades esportivas no contra turno escolar, com crianças do 4º ao 9º ano.
Assessoria de Comunicação