4 de outubro de 2010

TECNOLOGIA E SME CONECTADOS A FAVOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

De 27 a 30 de setembro, aconteceu em Fortaleza o 1º Congresso Muito Especial da Tecnologia A ssistiva e Inclusão Social das pessoas com Deficiência do Ceará.

Participaram do evento a Coordenadora do Núcleo da Educação Especial de Redenção, Conceição Mesquita, juntamente com o técnico do NTM Lakilson Barroso e o estagiário da turma de Informática da Escola Profissionalizante Adolfo Ferreira Othon Pinheiro. A Diretora Janiellly Monteiro e os professores do AEE, Rocilcler Oliveira, Stênio Chaves e Elenice Martins também estiveram presentes no evento. O congresso visa difundir a inovação da tecnologia assistiva, que proporciona uma inclusão social mais ampla, para as pessoas que posssuem deficiência ou mobilidade reduzida. Conectada com essa ideia, a Secretária de Educação Ana Paula Fonseca Braga, apoia a ação e concretiza o desejo de buscar um novo olhar para a igualdade de direitos na Educação Especial no município de Redenção.

A Secretária professora Ana Paula agradece à Diretora da Escola Profissional Prof: Rita Ferreira pela liberação do referido aluno, pois o mesmo instalará os softwares nos computadores da Escola Municipais possibilitando aos alunos o acesso as Tecnologias por meio das Midias Assistivas.