17 de maio de 2012

Mobilização Social pela Família




A Secretaria Municipal da Educação – SME, com o objetivo de sensibilizar os Coordenadores Pedagógicos e familiares sobre a importância da participação no processo educacional dos filhos e considerando que o trabalho em parceria tem o poder de refletir melhores resultados na aprendizagem da criança promove o Encontro de Mobilização pele Família.
Na oportunidade foi apresentado o Sistema Educacional Família e Escola – SEFE, novo parceiro atuando nas turmas de 2º ano da Secretaria Municipal da Educação de Redenção, reforçando que é fundamental que a família e a escola atuem juntas em contato permanente e em ações complementares. Esta parceria é fundamental para uma educação de qualidade.
A SME acredita que é na família que plantamos as sementes do carinho, da verdade, dos valores. É na família que colhemos os frutos. Há que se reforçar que afeto, respeito e confiança resultando numa relação de cooperação em prol de um objetivo: o bom desempenho da criança na escola, o seu desenvolvimento integral.
Esta mesma oficina que teve duração de 2 horas será realizada em todas as escolas do município. Vale destacar que todos nós queremos o melhor para nossas crianças. Sonhamos com um futuro cheio de oportunidades de serem felizes e de realizarem na vida profissional e pessoal. Para que esses sonhos se tornem realidade, nossas crianças precisam desenvolver-se cada vez mais e melhor.

Por Conceição Mesquita
Coord. Comitê de Mobilização Social·.
Núcleo de Ações Inclusivas / SME