3 de dezembro de 2009

ENCERRAMENTO DAS OFICINAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA - 2009.

“Os fatos atuais ligados ao avanço da ciência, da tecnologia, da globalização e dos processos de produção estão cada vez mais valorizando o conhecimento. Sendo o professor o mediador da construção desses conhecimentos junto a seus alunos, precisa estar permanentemente buscando aperfeiçoamento, para que possa atuar no mercado de trabalho como profissional competente, dinâmico e inovador. Dessa forma, o professor não pode parar no tempo e espaço. Precisa ter consciência que o processo ensino-aprendizagem é dinâmico e necessita de constantes reformulações, a fim de acompanhar as transformações e os avanços científicos e tecnológicos. Nessa direção, é preciso que o professor seja permanente pesquisador de sua prática e não somente transmissor de conhecimento. Dessa forma, a busca pela formação continuada deve ser consolidada pela investigação e reflexão na prática e sobre a prática, ocorrendo por meio da socialização profissional e do autodesenvolvimento. Formação que deve ser realizada considerado o caráter coletivo de construção da identidade profissional docente.”
Por acreditar que o conhecimento está em processo contínuo de construção e reconstrução, durante todo o ano de 2009 a Secretaria Municipal de Educação na pessoa da professora Ana Paula Fonseca, ofereceu várias Oficinas de Formação Continuada desenvolvida com os professores de Educação Infantil, Professores do 1º e 2º Ano , Coordenadores Pedagógicos e Diretores, visando o fortalecimento das práticas pedagógicas e ações norteadoras nas escolas municipais.
Nesta sexta-feira dia 04 de dezembro, a partir das 7:30 na Escola Dr. Edmilson Barros de Oliveira, todos os professores que durante todo o ano letivo estiveram participando das formações, estarão reunidos para um momento de avaliação das oficinas e ações desenvolvidas em prol da Educação no município.