15 de junho de 2012

Tecnologia e Educação

A Secretaria da Educação, por meio do Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM, realizou na quinta-feira, 14 de junho, a Aula Inaugural da II turma do PROINFO/2012, no município. O curso tem sido de grande relevância na inserção dos vários agentes nas tecnologias aplicadas à educação. A nova turma tem a participação de 42 cursistas, totalizando um atendimento a quase 90 cursistas, sendo que metade já concluiu o I módulo - Introdução à Educação Digital.
No município, as turmas são orientadas pelos técnicos da SME - Mirteny Cavalcante, Lakilson Barroso e Othon Pinheiro.

O NTM também realiza Oficinas Básicas de Informática mensalmente com os técnicos das escolas municipais, dentre outras ações de acompanhamento e monitoramento doa indicadores educacionais e sistemas.




Rede + em + Ação = Redenção
Na luta contra o Trabalho Infantil – PETECA

A Secretaria da Educação do Município de Redenção sob a coordenação do seu Departamento de Ensino, através do Núcleo de Programas e Projetos realizou neste 1º semestre letivo, nas escolas municipais, diversas atividades pedagógicas a partir do contexto da exploração do trabalho infantil.
O objetivo é refletir sobre os direitos e deveres do cidadão preconizados na Legislação Brasileira e a libertação advinda através do conhecimento.