25 de setembro de 2012

O Amor e o Respeito à Pátria

A Prefeitura Municipal de Redenção, a Secretaria da educaação e as escolas municipais, estaduais e particulares deste município promoveram no último 06 de setembro emocionantes homenagens à Pátria.

O momento foi de reflexão sobre o solo que pisamos, o lugar onde nascemos, o ar que respiramos, o ser cidadão e criatura decente, solidária e parte integrante do Meio Ambiente.
Além da participação de 100% das escolas, o evento contou também com as apresentações de Bandas Marciais e Fanfarras do município e de municípios vizinhos.
 Um dos destaques desse momento foi o "Bloco Agrinho" composto com integrantes das escolas rurais, participantes do Programa Agrinho, dos Coordenadores Hélder Araújo e Iolanda Queiroz, da Banda Agrinho, da EMEIEF Francisco Januário da Costa e equipe dos Supervisores, abordando a temática Meio Ambiente, culminando assim, as ações do Projeto da Semana Cívica "Consumir MENOS e Preservar MAIS, realizado de 03 a 06 de setembro em todas as escolas da Rede, em consonânsia com o referido Programa.