10 de fevereiro de 2010

CONSELHO ESCOLAR DE REDENÇÃO PRESTIGIA LANÇAMENTO DE LIVRO

Na noite de quarta-feira (04), o Conselho Escolar da Escola Municipal Dr. Edmilson Barros de Oliveira, a secretária de educação Ana Paula Fonseca Braga e coordenadores municipais, prestigiaram o lançamento do livro “ Problemas e Perspectivas para o Funcionamento do Conselho Escolar – Em Busca da Participação”. A obra é autoria do Professor Dr. Ivan de Oliveira.

O evento foi realizado no espaço cultural Oboé e a presentando o livro ao público presente, estava o Professor Dr. Edgar Linhares do Conselho de Educação do Estado. No discurso proferido, ficou a reflexão a cerca do real sentido da educação e a responsabilidade de cada um diante do fazer pedagógico. Seja ele referente ao ensino aprendizagem, a gestão e ao acompanhamento.

Apenas, para enfatizar Conselho representa as comunidades escolar e local, atuando em conjunto e definindo caminhos para deliberações sobre os assuntos de sua responsabilidade. Tornado-se um espaço privilegiado de discussão, negociação e encaminhamento das demandas educacionais, possibilitando a participação social e promovendo a cultura da gestão democrática.