24 de junho de 2010



A EDUCAÇÃO AVANÇA EM REDENÇÃO”

A Prefeita Municipal de Redenção FRANCISCA TORRES BEZERRA (CIMAR), acredita que investir na Educação é priorizar o crescimento do Município. Por isso a Secretária Municipal de Educação Professora ANA PAULA FONSECA BRAGA, não tem poupado esforços para aperfeiçoar a qualidade do ensino oferecido aos alunos da Rede Municipal de Educação do Município de Redenção.

O ano de 2009 foi prodigioso nas melhorias, tanto dos aspectos pedagógicos quanto físicos, da Rede de Ensino Municipal que abrange as Modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos todas perpassadas pela Educação Especial.

Entre as principais conquistas de 2010 podemos destacar o I Seminário para Implantação do Conselho Municipal de Educação, realizado dia 22 Junho de 2010 com um clima de sonho realizado. Na oportunidade foram apresentados painéis sobre o tema “A IMPORTÂNCIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O FORTALECIMENTO DO SISTEMA MUNICIPAL”, através dos Palestrantes MARLENE AMÂNCIO Professora e Consultora e o Presidente do Conselho Estadual de Educação Professor EDGAR LINHARES.

O Seminário aconteceu na nova sede da Secretaria Municipal da Educação de Redenção localizada na Praça Castro Alves S/N -Ginásio Tarcísio Bonfim – Bairro – Centro Comunitário e acolheu os Diretores e Professores das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Representantes de Conselhos Escolares e Grêmios Estudantis, Associações, Pais e Equipe Técnica da SME.

Com os diversos segmentos da comunidade escolar e da sociedade civil representados no Conselho Municipal de Educação, teremos um orgão que auxiliará diretamente aos gestores, para a melhoria da qualidade do ensino e para decidir os melhores rumos da educação de nosso Município.