5 de julho de 2010

AVANÇOS NA EDUCAÇÃO DE REDENÇÃO SPAECE-ALFA


REDENÇÃO MAIS VERDE!
O município foi premiado pelos resultados da Avaliação externa (Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará – Alfabetização) SPAECE-ALFA realizada em novembro de 2009 nas escolas municipais em turmas de 2o ano.

DADOS IMPORTANTES
Envolveram um total de 130.559 alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental de 5.489 escolas públicas no Estado. Em Redenção foram avaliados 563 alunos em 22 turmas tendo como IDE (Índice de Desempenho Escolar) 7,1 com escala de proficiência 150,8.


AVALIAÇÃO
A avaliação possibilitará aos professores, diretores, pais, técnicos, especialistas e gestores dos municípios um acompanhamento das informações relativas à educação das crianças. Os resultados servem de base para o trabalho realizado pela Secretaria da Educação (SEDUC), visando à melhoria da educação na sua própria área de atuação e colaborar com os municípios no propósito de elevar, também, a qualidade do ensino ofertado pela rede municipal.


DESAFIOS
A Secretária de Educação Ana Paula Fonseca Braga ao ser indagada sobre os resultados positivos e na melhoria dos indicadores pedagógicos, ressaltou que os resultados são frutos de investimentos financeiros e de decisão política da Prefeita Municipal Francisca Torres Bezerra( Cimar) ,na infraestrutura das escolas, foco na formação continuada, estabelecimento de metas e do plano de trabalho dos gestores escolares.
A educação de Redenção vem dando passos relevantes na aprendizagem dos alunos, o desafio continua e o trabalho não pode parar, por isso a secretaria de educação prioriza a aprendizagem nas escolas e o desenvolvimento das habilidades leitoras dos alunos.


A PREMIAÇÃO
A entrega da premiação aconteceu no pátio central do Centro Administrativo no bairro Cambeba, em Fortaleza com a presença do Ministro de Educação Fernando Haddad, o Governador do Estado Cid Gomes e da secretária de Educação do Estado Isolda Cela e prefeitos municipais. A prefeita de Redenção Francisca Torres Bezerra (Cimar) esteve presente na solenidade juntamente com a Secretária de Educação Ana Paula Fonseca, a Diretora do Departamento de Ensino Anália Pinheiro, equipe do PAIC, coordenadores e professores do 2° ano. Todos numa caravana em favor da educação do município.


A COMEMORAÇÃO
Para demonstrar reconhecimento aos professores pelos resultados a prefeita Cimar e a secretária de educação Ana Paula ofereceram um almoço no Mana's Buffet em Fortaleza , com entrega de blusas e relógios para todos da equipe do PAIC, professores e coordenadores das escolas envolvidas.
Foi um momento prazeroso, porém todos voltaram desafiados e motivados a continuar o trabalho.