23 de maio de 2011

Conceber e Fazer: Dispositivos de Diferenciação – Integração na Diversidade Heterogênea

Dando continuidade ao processo de Formação Continuada de Professores, prioridade na gestão da Prefeita Francisca Torres Bezerra - Cimar e da Secretária de Educação, Professora Ana Paula Fonseca Braga, a Secretaria da Educação do Município de Redenção, através do Departamento de Ensino, realizou na sexta-feira, 20 de maio de 2011, o II encontro de Formação Continuada - 2011, voltado para os professores do 1º e 2º anos das escolas da Rede Municipal de Ensino.
O tema do encontro “Conceber e Fazer: Dispositivos de diferenciação – Integração na Diversidade Heterogênea” proporcionou aos docentes e técnicos presentes uma ampla discussão. No ensejo, também foram estudadas “As dez novas competências para ensinar”, de Philipe Perrenoud” que contribuíram para a construção de conhecimentos.
O momento ainda foi de socialização de resultados do SPAECE-ALFA 2010 e de entrega simbólica de certificados referentes a formações anteriores.
Os encontros foram assessorados pela diretora de Ensino da SME, Professora Anália Pinheiro e Professora Alyne, Editora Aprender (2º Ano) e pela Gerente Municipal do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e pela Supervisora Socorro Silva.
"Que todo conhecimento se transforme em sabedoria...
E que a sabedoria  nos traga um mundo melhor".