31 de maio de 2011

Redenção comemora a Semana Internacional do Brincar

A Prefeitura Municipal de Redenção, através da Prefeita Francisca Torres Bezerra – Cimar, por meio da Secretaria de Educação, que tem à frente a Professora Ana Paula Fonseca Braga, tem apoiado e incentivado ao longo de suas respectivas gestões, ações que visam o bom desenvolvimento das crianças redencionistas.
Em comemoração à “Semana Internacional do Brincar”, de 23 a 27 de maio, foram desenvolvidas nas escolas municipais, atividades diferenciadas, na busca pelo estímulo do ato de brincar nas crianças.
A culminância da semana aconteceu na sexta-feira, 27 de maio, no Parque da Alegria, na localidade de Susto, do referido município. Na ocasião foram realizadas muitas brincadeiras, jogos, contação de histórias para as crianças das escolas Antonio Barbosa e Antenor Malveira, e demais crianças da comunidade.
Na sede do Município, a Creche Francisca Arruda também movimentou suas crianças com brincadeiras e contação de histórias, intensificando ainda mais, ações como estas, entrando no clima de comemoração da semana.
No Parque da Alegria, por ocasião da culminância, estiveram presentes, além da Diretora, Antoinete Nunes, a Consultora do Instituto da Infância (IFAN), Vânia Girão, o Jornalista Daniel Santos, a Professora Maria Irene, responsável pelo parque e os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI), sob a Coordenação de Angélica Bezerra, Coordenadora do projeto.