23 de janeiro de 2014

Eliane Silva: Em 2014, há muito mais por fazer e lutar!

A educação básica é o caminho para assegurar a todos a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer os meios para progredir em todos os aspectos da vida. Atualmente, se desenvolve em Redenção o maior projeto educacional de sua história. Essa nova trajetória começou a ser escrita em janeiro de 2013, com a chegada do povo ao poder, que levou a constituição de um governo popular, focado no desenvolvimento de nossa cidade.

Tenho orgulho de dizer que conduzo, junto ao Prefeito Manuel Banderia, esse projeto transformador em nossa educação, que está aprimorando os recursos de formação e gestão escolar, ao possibilitar trocas entre especialistas, gestores, coordenadores pedagógicos, professores e representantes da comunidade escolar.

Implantamos em Redenção horas destinadas atividades extraclasse, que incluem planejamento e formação, assim como investimos em uma série de cursos que levam aos nossos profissionais proeficiência em diversos segmentos da educação básica.

Focamos na condução de mecanismos modernos, como diário de classe virtual e aintrodução de metodologias educacionais que modificam a perspectiva tradicional da educação hierarquizada e coloca o aluno no centro do processo educacional, vendo-o como o elemento fundamental de um amplo movimento de idéias e de propostas.

Sendo assim, posso dizer, com muita alegria, que avançamos ao introduzir idéias e técnicas que vêm tornando o processo educativo mais eficiente, acertivo e mais realizador para o ser humano, para o nosso educando.

A fórmula do bom desempenho a gente não esconde: professores com muita disponibilidade em ajudar e uma escola cada vez mais acolhedora e humana. É assim, com muita criatividade, novas apostas e muito esforço que acreditamos que a educação se transforma, cada vez mais, na maior aposta para mudar a vida do povo redencionista.

A verdadeira liberdade vem através do aprendizado. Só ele muda o mundo. Por tudo isso, meus queridos, é que desejo mais um ano letivo de prosperidade e dedicação, pois há muito mais por fazer e lutar em nossa Redenção!


Eliane Silva
Secretária da Educação