27 de janeiro de 2014

Redenção sedia encontro com o Comitê de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público Estadual

Na última sexta-feira, 24 de janeiro, Redenção recebeu comitiva do Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público do Estado do Ceará, sendo a terceira cidade a sediar o encontro em 2014. O evento foi realizado na Câmara Municipal Redenção, tendo como tema: “Quando se escolhem as drogas, abandona-se a vida”.

Os convidados foram recepcionados por Vastir Ferreira Bandeira, presidente da Câmara e demais vereadores, assim como Eliane Silva, Secretária da Educação e demais Secretários. Na ocasião, Eliane Silva, que representava o prefeito Manuel Bandeira, garantiu a criação do Conselho Municipal sobre Drogas e o Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas.

Os painéis e os grupos de trabalho discutiram a questão das drogas sob os aspectos da reinserção social, da segurança pública, da saúde mental, da prevenção e do tratamento. Na ocasião foram discutidas e traçadas metas de Prevenção/Tratamento e Reinserção Social/Segurança Pública a serem adotadas no enfrentamento às drogas pelo município de Redenção.

O evento contou com a participação de Isabel Maria Salustiano Arruda Porto, Promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública; Eliani Alves Nobre, vice-procuradora Geral de Justiça e Presidente do Comitê Enfrentamento às Drogas; Felipe Seabra, Promotor de Justiça Titular de Redenção; Déborah Cavalcante de Oliveira Salomão Guarines, Juiza de Redenção; da Delegacia de Polícia de Redenção; Profissionais de Saúde; da Educação e do Direito; Policiais Civis e Militares; Conselho de Saúde; Conselho Tutelar; CREAS; CRAS; CAPS e sociedade civil.