13 de setembro de 2011

O FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA BRILHANDO NO MUNICÍPIO DE REDENÇÃO


O Fogo foi o símbolo escolhido em 1937 pelos gaúchos para representar o ardor patriótico do povo brasileiro.
A idéia do Fogo Simbólico da Pátria foi aceita em todo território nacional e por intermédio da Liga da Defesa Nacional, entidade dedicada às causas cívicas – patrióticas busca manter a chama acesa no coração de todo cidadão, representando a união de todos os brasileiros e um ato de amor ao nosso Brasil.
O Município de Redenção representado pela Prefeita Francisca Torres Bezerra – Cimar e a professora Ana Paula Fonseca Braga, Secretária Municipal da Educação em união com todos munícipes todos os anos no mês de setembro se une à Liga da Defesa Nacional estabelecendo um elo com a Presidente da LDN- Diretoria Estadual do Ceará, a Senhora Margarida Maria Borges de Carvalho na luta pela divulgação dos valores morais, enfatizando a valorização da juventude através de seu preparo intelectual para a concretização de um país justo e democrático.
Neste ano de 2011, a solenidade do Fogo Simbólico da Pátria foi organizado no município pela professora Neisse Evangelista da Costa- Assessora de Planejamento e Gestão Educacional e tivemos a participação de um grupo de atleta da Escola Cel. Vicente Ferreira do Vale na solenidade de apresentação do fogo Simbólico da Pátria tendo a frente o atleta vencedor do 3º lugar de salto a distância na categoria de 12 a 14 anos da olimpíada escolares do ceará -2011 que apresentou o fogo à Exma. Prefeita fazendo a abertura oficial do desfile estudantil de 07 de setembro.


Neisse Evangelista da Costa
Assessora de Planejamento e Gestão Educacional