9 de setembro de 2011

Redenção e o Direito de Aprender

Pesquisa de Boas Práticas – Estadual e Nacional
A SME, através do seu Departamento de Ensino realizou junto aos Professores de 5º ano, Professores de Língua Portuguesa e Matemática, do 6º ao 9º ano e Coordenadores Pedagógicos a socialização dos resultados da pesquisa de Boas Práticas Ceará 2010 e a Pesquisa Nacional “Caminhos do Direito de Aprender”.
A socialização da pesquisa foi um dos temas do momento de Formação Continuada do Projeto “Desenvolvendo Pessoas, Construindo Resultados” que foi permeado de debates e reflexões acerca das habilidades e competências com foco na construção de resultados e na garantia do direito de aprender dos nossos estudantes. Registra-se a participação da Secretária de Educação Ana Paula Fonseca no evento e dos especialistas na elaboração de itens que ministraram a formação: Professora Erotildes Moreira, Professora Gina Parente e Professor Marcos Silvano.
Percebe-se que as ações de avaliar, planejar, monitorar e identificar obstáculos são emergentes e  a SME de Redenção está fazendo isto e tem consciência que precisa alinhar o planejamento fazendo a transposição dos conhecimentos adquiridos nos encontros de formação para garantir a aprendizagem.



PROJETO ESTRADA A FORA
Aconteceu na Secretaria Municipal da Educação, o II Encontro do Projeto "Estrada a Fora" que tem como público-alvo, os motoristas da SME. 
O momento contou com a presença da Secretária de Educação, Professora Ana Paula Fonseca Braga, a responsável pelo Núcleo Técnico do Transporte Escolar, Grace Kelly e foi coordenado pelas formadoras do Eixo de Literatura do PAIC, Angélica Bezerra e Shirlene Alves.
O principal objetivo do encontro foi o fortalecimento de ações de incentivo À leitura.