20 de setembro de 2011

Educação de Jovens e Adultos - Um Novo Olhar

Em continuidade ao processo de elaboração da Proposta Curricular de Ensino reuniram-se na ultima quinta-feira os professores da Educação de Jovens e Adultos das escolas municipais, coordenadora da EJA municipal a profª Wilcilane e a assessora Vânia Girão Linhares, para discutirem as temáticas curriculares da EJA que devem fazer parte da PC do município no segmento de jovens e adultos.
No período da manhã esteve presente a pró-reitora de Graduação de Ensino da UNILAB, Jacqueline Freire que falou sobre a Educação de Jovens e Adultos e Cooperação Sul-Sul (Ecoss). O Programa ECOSS é um projeto de iniciativa da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) em parceria com outras instituições, entre as quais está a Ação Educativa, como um das representantes da sociedade civil. Ele se insere no contexto de implementação de Centros de Referência em Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A proposta do ECOSS é incentivar a cooperação internacional solidária entre o Brasil e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) criando um Centro de Referência em EJA com foco na cooperação Sul-Sul. O Programa contempla atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária.