9 de setembro de 2011

2011 “Ano Internacional da Química”

A Secretaria Municipal da Educação, através do Núcleo de Programas e Projetos (NPP) em sintonia com o Departamento de Ensino visando fortalecer os conhecimentos dos alunos do 9º ano resolveu fazer a inscrição dos mesmos na Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQjr).
Destaca-se ainda, que este ano de 2011 sob o tema “Química – A nossa vida o nosso futuro”, celebra-se o Ano Internacional da Química, ressaltando as contribuições desta área para o bem da humanidade.
A SME conta com a participação de cada um para a realização com sucesso desta atividade!




PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

Estiveram reunidos no auditório da SME hoje, 09 de setembro, os professores do Programa Brasil Alfabetizado, coordenadores do programa e o formador do IPDH responsável pela Formação Continuada para a finalização das atividades pedagógicas referentes ao Programa de Alfabetização de Adultos, ano base 2010/2011.

No encontro também foi socializado o calendário de encerramento do programa nas comunidades que acontecerá no período de 27 de setembro a 07 de outubro, onde na oportunidade estarão sendo entregue aos alfabetizandos o certificado de participação com êxito no programa de alfabetização.