28 de setembro de 2011

OFICINA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO







A Secretaria da Educação de Redenção na pessoa da professora Ana Paula Fonseca Braga fez nesta terça-feira (26) adesão a Rede de Mobilização Social Pela Educação. Essa adesão contou com total apoio da Gestora Municipal Francisca Torres Bezerra-Cimar e oportunizou uma oficina de 12h direcionada aos gestores escolares da rede publica e privada do município, representante de pais, Conselho Tutelar, Conselho do FUNDEB, comunicadores da Rádio Som Zoom Sat e técnicos da SME.
A Oficina foi desenvolvida pelo consultor do MEC através da UNESCO o Sr. Sergio Maia. No primeiro momento foi apresentado aos participantes o quadro educacional brasileiro para que os participantes refletissem e ao mesmo tempo fizessem um paralelo com a educação no município.
Em seguida, foi apresentado o PLANO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO (PMSE), cujo objetivo e garantir a todos e a cada um dos brasileiros o direito de aprender, tendo como foco as escolas, famílias, órgãos, conselhos e entidades de proteção, formando uma rede de proteção integral, através dos mobilizadores sociais (instituições religiosas e da sociedade civil, entidades de representação, empresas, organizações não governamentais, lideranças e voluntários dos diversos segmentos da sociedade).
Culminando a oficina foi elaborado coletivamente o Plano de Mobilização Social Pela Educação de Redenção composto de 20 ações a ser desenvolvidas e formado o primeiro Comitê de Mobilização Social.