22 de agosto de 2011

I Formação do Software Luz do Saber Infantil

A Secretaria Municipal da Educação, através do Núcleo de Tecnologia Municipal, em parceria com a equipe do PAIC, realizou no dia 17 de agosto a I Formação do Software Luz do Saber Infantil, esta é uma ação do Programa PAIC+, já que o Município de Redenção, por meio das gestoras Francisca Torres Bezerra – Cimar, Prefeita e Ana Paula Fonseca Braga, Secretária de Educação aderiram ao programa.
O objetivo da formação foi apresentar o Software Luz do Saber Infantil, os Módulos que o compõem, conhecer o processo de instalação do programa e desenvolver as atividades propostas para repassar aos professores.
O Luz do Saber Infantil é um recurso didático que tem por objetivo contribuir para a alfabetização de crianças, além de promover a inserção na cultura digital. É um software de autoria embasado primordialmente, na teoria do educador Paulo Freire. Considera também algumas contribuições de Emília Ferreiro e AnaTeberosky acerca do processo de aquisição do código linguístico.
A SME reconhece o software como ferramenta importante na efetivação do processo de alfabetização dos alunos que ainda encontram-se não alfabetizados.
As formadoras do encontro foram a Coordenadora do Núcleo de Tecnologia Municipal, Mirteny Cavalcante, junto à técnica da SME Angela Pinheiro e Gerente do PAIC, Jacely de Sousa.