24 de agosto de 2011

Agrinho em Ação

O Programa Agrinho desenvolvido nas escolas rurais de Redenção tem reunido bons exemplos de cuidados e preservação do Meio Ambiente.
Desta vez foram as Escolas Major Hortêncio e Honorato Gomes que realizaram mais uma ação do Projeto em parceria com a comunidade católica da Localidade de Serrinha Bela, que durante a Festa da Padroeira, no período de 13 a 18 de julho realizaram uma ação do projeto de Meio Ambiente, o "Momento do Agrinho", com a exposição na Barraca do Agrinho, dos trabalhos realizados em sala de aula: cartazes, faixas, Boneco Agrinho, materiais de artes, além de contação da história do Agrinho, poesias, panfletagem e a exposição de coletores, alertando a comunidade para o cuidado com a preservação do meio ambienta. Esta ação foi efetivada por equipes de alunos e professores das referidas escolas.
As equipes apresentaram também, para todo a comunidade, a importância dos três "Rs": Reduzir, Reciclar e Reutilizar, na tentativa de sensibilizá-los para a temática de preservação do meio no qual se está inserido.