30 de agosto de 2011

REDE + EN + A + ÇÃO - AGRINHO












A Secretaria da Educação do Município de Redenção, representada pelos Coordenadores do Núcleo de Programas e Projetos, Professor Helder Araújo e Professora Iolanda Queiroz e pela Assessora Institucional, Leilá Lopes marcou presença no 2º Encontro com os Coordenadores Municipais do Programa Agrinho, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR que aconteceu no último dia 16, em Fortaleza.
Na ocasião, a equipe do NPP/Agrinho apresentou um consolidado das ações  do Programa Agrinho em desenvolvimento, através REDENÇÃO = REDE + EN + A + ÇÃO, fortalecendo desta forma, o trabalho pedagógico referente ao programa no município.
Dentre as ações socializadas no encontro estão a da campanha "Adote um Copo", que desde o início tem reduzido consideravelmente o consumo de descartáveis nos eventos da SME. A campanha consiste em cada participante "adotar" um copo no início do evento e reutilizá-lo até o final, demonstrando desta forma que pequenas ações podem desencadear grandes mudanças na luta pela preservação do nosso planeta.