29 de agosto de 2011

Destaques da E. M. E. I. E. F. Cel. Vicente Ferreira do Vale

          DESTAQUE

          O aluno da E. M. E. I. E. F. Cel. Vicente Ferreira do Vale, Wanderson Bruno Oliveira, 13 anos, foi um dos destaques nas competições das Olimpíadas Escolares. O Atleta participou  na modalidade de atletismo,  na categoria de salto em distancia, foi campeão  na  fase municipal, campeão  fase  regional e  3º colocado na fase Estadual.
DIA DO ESTUDANTE

O dia do estudante foi comemorado com muita alegria e diversão na E.M.E.I.E.F. Cel. Vicente Ferreira do Vale, na ocasião aconteceu momento espiritual, momento cívico, brincadeiras, distribuição de pipocas e bombons para os alunos. A festa foi promovida pelo núcleo gestor e sua equipe dos professores.

LITERATURA

A E.M.E.I.E.F. Cel. Vicente Ferreira do Vale ano dia 27 apresentou no dia 27 de junho de 2011 a culminância do projeto de literatura ’’Ler  é crescer, vivenciar o pensar , o sentir e o expressar através da literatura”, o qual  foi trabalhado no 1º semestre letivo com os  alunos do 6º ao 9º ano através da professora de Língua portuguesa Eliana Bandeira. O projeto foi criado para  o período de fevereiro á dezembro de 2011 tendo como objetivo principal despertar no educando   o gosto e o prazer pela leitura vivenciar o pensar, o sentir e o expressar através da literatura.
Durante esse período os alunos trabalham diversos temas da mitologia grega, personagens, autores da literatura brasileira e suas obras. Foram apresentadas através de danças, músicas, desfiles, saraus, declamações de poesias, produções, dramatizações, seminários, e leituras diversas. O projeto tem sido de grande importância no tocante ao gosto pela literatura.


MARATONINHA

No dia 21/08/2011, alunos da E. M.E. I. E. F. Cel. Vicente Ferreira do Vale, juntamente com a diretora, Professora Edinir Sampaio, Prof. João Mauricio, Leôncio, Luciene, Lucivânia e técnica da Sec. de Educação Professora Neisse Evangelista participaram da maratoninha da Caixa econômica Federal, no parque do Cocó na cidade de Fortaleza - Ce. Na ocasião ganharam medalhas, camisetas, bonés dentre outros brindes. A maratoninha da caixa e voltada para crianças de 06 a 12 anos, e tem como objetivo incentivar a pratica do esporte e promover a inclusão social. As cortesias foram ofertadas pela Federação Cearense de Atletismo através de seu presidente prof. Américo Ximenes.