3 de fevereiro de 2012

Saberes Necessários a Educação para Transformação de Vidas



No entendimento de que a “Redenção de um povo é construída através da Educação” o Município de Redenção, através da Prefeita Francisca Torres Bezerra realiza por meio da Secretaria da Educação, que tem como secretária a professora Ana Paula Fonseca Braga a  Semana Pedagógica 2012.
Como proposta para esta realização, a SME propõe momentos subsidiados na reflexão a respeito dos diversos saberes necessários a educação que transforma vidas que consistem em reuniões, oficinas, palestras e seminários, além da Mobilização Social da Educação que acontece simultaneamente nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
·         Visão Integradora da Totalidade: Saber que Transforma Vidas – Reunião com Coordenadores Pedagógicos e Encontro com Técnicos Administrativos;
·         Oficinas – Estratégias Facilitadoras da Aprendizagem – Professores do 3º, 4º e 5º ano;



·         Seminário do PIBID-UNILAB;



·         Palestras: Saberes Necessários a Missão do Educador e As Múltiplas Possiblidades da Arte da Gestão Participativa – Encontro com Gestores.



O encerramento da Semana Pedagógica acontece nesta sexta-feira com a participação de todos os professores, gestores e técnicos da SME no Seminário “Saberes Necessários a Educação para a Transformação de Vidas”.




REDENÇÃO LANÇA PRÊMIO PARA PROFESSORES