14 de outubro de 2013

Segunda Mostra de Cinema Infantil do Ceará marca a semana da criança de Redenção

A Prefeitura Municipal de Redenção, realizou, de 01 a 12 de outubro de 2013, ações de desenvolvimento social e a promoção humana, através de ações ligadas à educação, cultura, esporte e meio ambiente. As atividades foram desenvolvidas por meio do projeto Estrela Criança, fruto de parceria do prefeito Municipal Manuel Soares Bandeira e da Secretária de Educação, Eliane Silva, com o Instituto Stela Naspolini – ISN.

O objetivo central do projeto é promover, apoiar e implementar a valorização das conquistas cearenses na área da infância, propondo caminhos para um  Ceará sustentável.

A primeira programação desenvolvida em torno da iniciativa contou com a apresentação da Segunda Mostra de Cinema Infantil do Ceará, que visa proporcionar o contato das crianças cearenses com uma produção audiovisual de qualidade, feita especificamente para o público infantil ( 5 a 12 anos) através de uma mostra de filme que raramente chegam aos circuitos comerciais.

Considerando a importância de contribuir com o projeto, a Secretária de Educação garante o transporte das crianças de suas escolas para o local das apresentações dos filmes, de acordo com a agenda estabelecida. Fornecendo também pipoca a cada criança. E para tornar mais divertido personagens da Literatura Infantil, divertem a garotada no cinema, oportunizando às crianças um ambiente o mais próximo possível de uma sala de projeção.