29 de julho de 2009

PROGRAMA GESTAR II



No dia 06 de agosto a SME, através do Departamento de Ensino estará implantando mais uma ação de Formação Continuada com a abertura do Programa GESTAR II.

O Gestar II é um programa de formação continuada, na modalidade semipresencial, destinado aos professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em Língua Portuguesa e Matemática.

Esse programa é um conjunto de ações pedagógicas que incluem discussões sobre questões teórico-práticas, com o objetivo de colaborar para a melhoria do processo ensino-aprendizagem dos alunos nas áreas temáticas de Matemática e Língua Portuguesa; contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia do professor na sua prática pedagógica; e permitir ao professor o desenvolvimento de um trabalho baseado em competências e habilidades.

O evento será realizado na Escola Dr. Edmilson Barros de Oliveira e contará com apresença da secretária de educação do município, professores, coordenadores pedagógicos e formadores do programa no município. Na abertura será mistrada uma palestra focando a perspectiva de fortalecimento das práticas pedagógicas de Português e Matemática, através da formação continuada.

Vale ressaltar que essa é mais uma meta do PAR municipal que se torna efetiva com o compromisso assumido da Prefeita Municipal – Francisca Torres Bezerra e Secretária de Educação – Ana Paula Fonseca Braga.