29 de julho de 2009

Recreando as Férias Escolares













A Secretaria Municipal da Educação através do seu Departamento de Ensino executou ao longo do mês de julho / 2009 o projeto "Recreando as Férias Escolares".
O projeto surge com o objetivo de oportunizar as crianças e aos adolescentes do município de Redenção o desenvolvimento físico e mental na perspectiva da prática cidadã através da interação de grupo vivenciada nas atividades lúdicas, além de promover o fortalecimento dos aspectos sócio afetivos e culturais.

A ação foi desenvolvida através de atividades esportivas e brincadeiras no Ginásio Poliesportivo Tarcísio Bonfim e no Parque Infantil da Alegria, contemplando atividades como: natação, futsal, vôlei, xadrez e competições, bem como, brincadeiras populares e de raciocínio lógico matemático e lingüístico trabalhados com os ADI’s – Agentes de Desenvolvimento Infantil e a equipe do Projeto Hora do Jogo, desenvolvido pela Secretaria da Educação em parceria com o IFAN – Instituto da Infância.

Desta forma, oportunizou o atendimento de uma média de 200 crianças e adolescentes diariamente, ressaltando a disponibilidade de transporte alternativo para deslocamento dos estudantes das localidades rurais.

Oportunamente a Secretaria Municipal de Educação agradece o empenho de todos os profissionais que idealizaram e efetivaram o projeto. Esta iniciativa concretiza e confirma o slogan da Secretaria que diz: “A Redenção de Um Povo é Construída Através da Educação”.