24 de agosto de 2009

IV SEMANA DO EXCEPCIONAL

A Secretaria Municipal de educação através do Núcleo de Educação Especial – Maria das Graças Araújo, realizou no período de 17 a 21 de agosto a IV Semana do Excepcional com a temática “Educação Especial, desenvolvendo o lúdico com a pedagogia do amor” , na perspectiva de uma melhor integração do aluno na construção do conhecimento e desenvolvimento do mesmo, em seus aspectos físicos, emocionais, cognitivos e sociais.
Na oportunidade foi realizada uma palestra para os pais, professores e gestores do núcleo, ministrada pela Dra. Walkíria Kaminski, autora do livro “Um beija-flor em minha vida.”
Essa foi mais uma ação vinculada ao esforço da Prefeitura Municipal de Redenção, com o total apoio da Gestora Francisca Torres Bezerra, da Secretária de Educação Ana Paula Fonseca Braga e demais agentes da comunidade educativa (pais, professores, gestores, profissionais da educação) e parceiros (CRAS, Sec. de Saúde e Sec. de Transporte).



ORAÇÃO DAS PESSOAS ESPECIAIS
Senhor permita que as pessoas me aceitem como eu sou por amor e não por piedade.
Que eu possa ser alguém capaz, porque eu quero me sentir útil.
Que eu também me socialize e nunca seja um problema para as pessoas que amo.
Desperte o olhar dos outros para minha mansidão e a minha bondade, porque eu sinto que estou muito mais próximo de Ti.
Senhor, Tu és a luz do meu caminho e a direção dos meus pasos.
Agradeço pela oportunidade de estar aqui para cumprir a minha missão.
Amém!