19 de abril de 2010

AÇÕES PEDAGÓGICAS MUNICIPAIS -2010

A Secretaria Municipal da Educação dando continuidade ao Plano de Valorização dos Trabalhadores em Educação, através da Formação Continuada, registra até o momento as oficinas e encontros realizados para o aprimoramento e fortalecimento da prática docente, bem como a promoção de uma educação participativa e inclusiva.


OFICINA COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO 6º ao 9º ANO.
Projeto: Educação e Saúde de Mãos dadas por uma Educação Física Melhor, cujo objetivo é de contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento de cultura,adoção de um estilo de vida ativa e saudável e para o pleno exercício da cidadania.



OFICINA PEDAGÓGICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES DO 1º ANO – PAIC.
Objetivando fortalecer a prática docente e sensibilizar os professores para despertar em nossos alunos o gosto pela leitura.



CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO – MEC/UNDIME/UNCME/CEE/UFC
Cujo objetivo é oportunizar o fortalecimento dos CMEs por meio da institucionalização da formação dos conselheiros municipais de educação, sob a perspectiva de um aprimoramento da gestão democrática e participativa, que assegure o direito à educação básica com qualidade social.







IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DO PROJETO: CONSTRUINDO HISTÓRIAS ATRAVÉS DA LEITURA
Objetivo Geral: Despertar o gosto pela leitura de forma alternativa e atraente, desacomodando os não leitores, buscando a clareza dos atos de ler, escrever e compreender os códigos, na sua totalidade, através da formação de leitores críticos, reflexivos, participativos e autônomos nos diferentes gêneros literários.