5 de abril de 2010

Transporte escolar para alunos com deficiência em Redenção/CE




A Secretaria Municipal da Educação de Redenção/CE iniciou hoje 06 de abril de 2010 o ano letivo do Núcleo da Educação Especial Maria das Graças Araújo em uma solenidade realizada no auditório Jacinta Abreu na sede da Prefeitura. Estiveram presentes Diretores, pais de alunos com Necessidades Educativas Especiais e professores do Atendimento Educacional Especializado. O evento teve início às 8 horas com o momento espiritual e mensagem sobre sonhos e esperanças. Em seguida a Secretária de Educação Profª Ana Paula Fonseca Braga fez uso da palavra e em nome da Prefeita Francisca Torres Bezerra fez a entrega de um micro-ônibus comprado com recursos próprios para o atendimento dos alunos com deficiência. O veículo vai atender as seis regiões político-administrativas e durante a viagem haverá um monitor responsável pela acomodação dos estudantes. Será possível transportar até 20 alunos por vez”, explicou a coordenadora do Núcleo da Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Redenção, Conceição Mesquita.
Mais sossegada com a notícia, as mães esperam que os filhos consigam concluir o ano letivo em 2010 com mais segurança. A Sra. Rosimar (mãe de aluno) relatou:“Agora a situação deve melhorar, né? É uma vitória para mim e para as outras mães de alunos especiais. Nossos filhos, assim como os outros, têm o direito a frequentar as aulas. A escola, para essas crianças especiais, é ainda mais importante. Agora, elas se sentem iguais”.
Este momento é um sonho da gestão que se concretiza oportunizando o Atendimento de 92 alunos com Necessidades Educacionais de todo o município em dois turnos. Os pais demonstraram grande alegria por este presente que facilitará o trajeto de seus filhos e agradecem à Prefeita Municipal e à Secretária de Educação pelo compromisso assumido com a inclusão.