13 de agosto de 2010

CAFÉ COM IDÉIAS - SABERES E SABORES

A Secretaria Municipal da Educação de Redenção, através do Departamento de Ensino iniciou o segundo semestre letivo com a II Jornada Pedagógica – 2010, intitulada: O EDUCADOR QUE ENCANTA: valores, princípios e objetivos educacionais.
O evento pedagógico contou com a participação dos professores, gestores e técnicos da rede municipal de ensino, que foram acolhidos pela Secretária de Educação Professora Ana Paula Fonseca Braga e também pela Prefeita Municipal Francisca Torres Bezerra – Cimar, onde enalteceram o empenho e o compromisso de cada profissional no seu fazer pedagógico, cujos reflexos são verificados no resultado das avaliações externas.
Em continuidade ao evento foi proferida na palestra pelo Educador Paulo Augusto, do Instituto Prisma, com o tema: O Educador que Encanta. De maneira lúdica e descontraída discorreu sobre as temáticas educacionais presentes no dia-a-dia das escolas e das salas de aula.
Vale ressaltar que todos os presentes foram acolhidos com um coofe-break: CAFÉ COM IDEIAS – SABERES E SABORES, e ao final do evento receberam um acervo da legislação brasileira composto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, Constituição da República Federativa do Brasil, a Lei Maria da Penha e Novo Código Civil.
Esta é mais uma ação da Secretaria da Educação que deseja uma escola eficiente , eficaz e busca a excelência da sua rede de ensino.