6 de dezembro de 2010

PROJETO INCENTIVA PRODUÇÕES DOS ALUNOS DO 3º ANO


O Projeto Construindo Histórias através da Leitura rendeu frutos positivos. Alunos produzindo belos textos e entusiasmados com a leitura.

Poema feito pela aluna Caroline da Silva Barbosa
3º ano – Escola João Fragoso Filho

CONSTRUINDO HISTÓRIAS ATRAVÉS DA LEITURA
Agora vou apresentar
Dos dez livros vou falar
O ambiente é meu lar
Salvar a vida é meu prazer
Com ela eu vou viver e crescer
A Ruth Rocha é mineira e brasileira.


A cambaxirra sofreu e venceu
Gente bem diferente as pessoas são inteligentes
Em briga de irmão quem dá opinião?
É a vassoura e a varredora
Palavras, palavrinhas, palavrões
Da palavrinha nasceu a Lucinha os direitos humanos
São para as pessoas de todos os países e de todo mundo.


Agora vem a pior hora do dia
Vem coisas que não gosto e outros prazer
As fábulas são encantadoras bonitas e traidoras que falam de lindos
Animaizinhos e falam muito mais.


Esses livros são atraentes e mexem com a gente
Nos ajudaram a ler e aprender
Todos esses livros são sonhos encantadores e mexeu com muitos leitores.


Agora estou terminando com muita satisfação ter
Acontecido esse lindo projeto na nossa Redenção
Guardando todo esse sucesso no meu coração.