3 de dezembro de 2010

I FEIRA DA LEITURA COM ARTE E CULTURA


A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa forma, lendo - embora, muitas vezes, não nos demos conta. Ler é um hábito que deve cultivado.

Inteirado com esta ideia é que a Secretaria da Educação do Município realizou nesta sexta-feira, dia 2 a I Feira da Leitura com Arte e Cultura, Culminando o Projeto Construindo histórias através da Leitura, um belíssimo trabalho desenvolvido com objetivo de contribuir para a melhoria do desempenho na aprendizagem da leitura e escrita dos alunos do 3º ano, bem como cultivar o gosto pela leitura. Todas os professores e alunos envolvidos apresentaram seus portfólios, perfis profissionais e principalmente produções feitas pelos alunos.

Foram 600 mochilas, 6.000 livros , 5 coordenadores, 600 alunos e 27 professores engajados no projeto, que despertou o lado escritor e trouxe um novo olhar para crianças e professores. Na oportunidade a Secretária de Educação professora Ana Paula Fonseca Braga enfatizou a importância da leitura e de se ter projetos como este que prioriza e leitura e a escrita no processo de aprendizagem dos alunos em sala de aula. Estiveram no evento Edneide representante da CREDE 8, Ana Paula Sancho, do Instituto Prisma, as consultoras da SME Marlene Amancio e Vania Girão, Diretores, coordenadores , professores e alunos das escolas municipais. É a SME semeando livros e colhendo leitores.