22 de novembro de 2011

Formação Continuada

A SME realizou de forma solene a entrega dos certificados do curso de Formação Continuada em Conselheiros da Educação. O curso foi realizado na modalidade a distância, no Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM, sob a tutoria de Joana Guimarães, através da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará - UFC em parceria com o MEC.
A formação vislumbra possibilidades de implantação do CME no Município de Redenção por esta secretaria, que tem a liderança da Professora Ana Paula Fonseca Braga.

Educação como Prática de Empreendedorismo

A SME, através da Secretária Ana Paula Fonseca Braga, preocupada com os sonhos dos nossos alunos incentiva o empreendedorismo, através do Projeto Educação como Prática de Empreendedorismo, o qual trabalha o desenvolvimento das habilidades empreendedoras por meio do jogo educativo "Jogo do Empreendedor".
Participam deste projeto, no Município de Redenção, as escolas Antonio Barbosa, Dr. Brunilo Jacó, Neide Tinoco e Terto Venâncio, sendo atendidos cerca de 400 alunos.
Nos dias 21, 22 e 23 de novembro esteve no Município o Professor Zailton Cardoso que ministrou uma oficina com os coordenadores pedagógicos e alunos das escolas participantes (21) e visitou as escolas (22 e 23), acompanhado pelo Supervisor Jacinto Freire.