24 de fevereiro de 2011

Na Era da Tecnologia


É inegável o avanço da tecnologia em todos os âmbitos da sociedade contemporânea e a educação tem sido parte integrante desta transformação.

Nesta perspectiva, o Departamento de Ensino da Secretaria Municipal da Educação, através do Núcleo de Tecnologia Municipal – NTM tem investido na inserção das novas tecnologias como ferramenta pedagógica.

Na última terça-feira (23), aconteceu uma reunião no referido núcleo, com o tema “Era Tecnológica” para discussão e elaboração coletiva do Plano de Ação das Escolas Municipais para o uso do Laboratório de Informática, no qual estiveram presentes a Diretora de Ensino, Prof.ª Anália Pinheiro, os Coordenadores do NTM - Lakilson Barroso e Mirteny Cavalcante e os Gestores das escolas municipais.

Foi um momento de debate, estudo, exposição de trabalhos desenvolvidos nos laboratórios das escolas e sugestões para um efetivo uso dos recursos tecnológicos e sugestões para a construção do Plano de Ação dos Laboratórios de Informática. Vale ressaltar que o plano foi construído no momento e que cada gestor o adequará de acordo com a realidade escolar.