16 de fevereiro de 2011

Audiência Pública em Redenção


O Tribunal de Contas da União – TCU realiza neste período, audiências públicas nos municípios cearenses. No dia 14 de fevereiro de 2011 o evento aconteceu em Redenção, no Auditório da SME, com a temática “O Tribunal de Contas da União e o Controle dos Gastos Públicos”.

A Audiência foi ministrada pelo Auditor Federal de Controle Externo – Roberto Ferreira Correia, que ressaltou a missão do TCU, de assegurar a efetiva e regular a gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade.

O evento teve como finalidade estreitar a relação entre o TCU e a sociedade, através do desenvolvimento de ações educativas, objetivando o fomento à cidadania, enaltecendo o Controle Social como elemento de desenvolvimento.

Estiveram presentes no encontro, a Prefeita Francisca Torres Bezerra, a Secretária de Educação – Professora Ana Paula Fonseca Braga, a Secretária de Ação Social – Iolanda Bezerra, a Secretária de Saúde – Fátima Carvalho, o Presidente da Câmara Aécio Bezerra, o Promotor Marcus Vinícius de Oliveira, representantes do Município de Guaramiranga, representantes dos Conselhos Municipais e da sociedade civil.