28 de fevereiro de 2011

UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS





Aconteceu na última quinta-feira (24), no Auditório da SME, um encontro com representantes da Universidade da Integração Internacional – UNILAB. Vale ressaltar a presença do Reitor Dr. Paulo Speller e da Pró-Reitora Jacqueline Cunha, além de representações nacionais e internacionais como Lourenço Mendes Varela – Cabo Verde, José Augusto Pacheco – Universidade do Minho, Ernesto Muianga – Moçambique, Timothy Ireland – UNESCO, Maria Francisca Dabo – Guiné Bissau e Paulo Mello – MEC/Brasil.

O evento fez parte da I Reunião Técnica Internacional do Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos e Cooperação Sul-Sul - ECOSS, que aconteceu em Fortaleza entre os dias 21 e 25 de fevereiro de 2011.

Estiveram presentes também autoridades locais – a Prefeita Francisca Torres Bezerra (Cimar), A Secretária de Educação, Professora Ana Paula Fonseca Braga, Presidente da Câmara, Aécio Bezerra, Vereadores, Departamento de Ensino, Coordenadores Pedagógicos e Professores da EJA do município.

O objetivo da reunião foi conhecer a situação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), exibido através de uma apresentação da matrícula 2007-2011 em Redenção. Também aconteceram depoimentos e apresentações literárias.

Após o encontro aconteceu uma visita ao Campus da Liberdade.