9 de abril de 2013

Prefeitura de Redenção entrega equipamentos esportivos para alunos do Programa Segundo Tempo

A prefeitura de Redenção, através da Secretaria da Educação, realizou, na manhã desta segunda-feira (08/04), a entrega dos equipamentos esportivos para as crianças da cidade que participam do Programa Segundo Tempo. A iniciativa, que é executada em parceria com o Ministério  de Esporte, tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Participaram da atividade o Prefeito Manoel Bandeira e a Secretária da Educação, Eliana Silva. A gestora municipal destacou que o projeto estimula a melhoria no convívio e na integração social dos alunos. "Nossos alunos vão ampliar aqui a capacidade e habilidade motora, melhorar as condições de saúde e estimular o rendimento escolar", destacou Eliane.

"Temos a missão de aumentar a qualidade da educação que oferecemos, ao passo que realizamos a diminuição da evasão escolar. Nossa cidade precisa integrar os esforços locais aos federais e cada vez mais contribuir para a melhoria da qualidade de vida, para a auto-estima, a integração social e a saúde. Nós podemos e vamos realizar", explicou o prefeito.


Saiba mais:
Criado em 2003, pelo Governo Federal, o Projeto oferta a cada criança ou adolescente a prática de no mínimo três modalidades esportivas com uma freqüência mínima de três vezes por semana e duas horas diárias, além de atividades complementares como reforço escolar e atividades culturais, com um reforço alimentar; tudo depois do turno escolar.

Fazem parte do corpo docente do projeto, a professora Maria Tereza e o monitor Francisco Nazareno, que conta ainda com o apoio das escolas Edmilson Barros e Maria Augusta, que realizam as atividades esportivas no contra turno escolar, com crianças do 4º ao 9º ano.

Assessoria de Comunicação