2 de abril de 2013

Professores terão negociação contínua garantida por lei




 O prefeito de Redenção, Manoel Soares Bandeira, e a secretária de Educação, Eliane Silva, participaram da assembléia do Sindicato  dos Servidores Públicos Municipais de Redenção (Sinsempre) para negociações da campanha salarial para os servidores do município, realizada  na última segunda-feira (01/04).

 Estavam presentes a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares; a Assessora Econômica da SME,  Haline Cordeiro; o Assessor jurídico da Fetamce,  Valdecy Alves; e a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção (Sinsempre), Marta Caetano, além dos servidores públicos municipais.

Na ocasião, Eliane protocolou junto ao sindicato a resposta da pauta de reivindicação, na qual o principal ponto é a lei da negociação contínua, que terá como data-base o início de maio, sempre  após a publicação da portaria  que trata do percentual de reajuste do piso dos professores, encaminhada todos os anos pelo Ministério da Educação (MEC).
Servidores

Além da negociação salarial dos professores, Bandeira propôs a elaboração do plano de carreiras dos agentes de endemia, para que seja analisada pela gestão municipal e enviada para a câmara de vereadores.

Quanto à proposta de reajuste das outras categorias, novos encontros foram marcados para a apresentação das propostas para os dias 10 e 15 de abril.