29 de junho de 2013

Caminhadas mobilizam o município de Redenção no combate ao trabalho infantil

Com apitos, faixas, música e empolgação, crianças e adolescentes participaram de caminhada de combate ao trabalho infantil promovida pela Prefeitura de Redenção, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, na manhã do dia 12 de Junho.

O ato percorreu as ruas do centro e, no dia seguinte, a atividade chegou ao Distrito de Antônio Diogo, onde foram distribuídos panfletos conscientizando a importância da causa. Dessa forma, a Prefeitura deu mais um passo para alertar e conscientizar a população sobre o grande problema que é o trabalho infantil e sobre a importância da aplicabilidade do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O evento, bastante prestigiado pela população, contou a presença da Secretária da Assistência Social, Juliana Figueiredo, e das diretoras e coordenadoras da secretaria, que destacaram a importância de aprofundar a discussão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Governo Federal, cujo objetivo é o resgate de crianças e adolescentes na faixa etária entre seis e 15 anos que estão em situação de trabalho ou risco social. De acordo com relatório da Organização Mundial do Trabalho (OMT), existem hoje cerca de 10,5 milhões de crianças em situação de trabalho em todo mundo.