29 de junho de 2013

Prefeitura de Redenção estimula atividades físicas no Dia do Desafio

A Prefeitura Municipal de Redenção, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, realizou, no último dia 30 de maio o "Dia do Desafio", data em que o mundo se mobiliza para a prática de atividade de física.

O município realizou uma série de atividades físicas objetivando estimular a prática de pelo menos 15 minutos de atividade física, com a finalidade de promover a saúde por meio de uma cultura de prática de exercícios.

O evento começou com uma caminhada do desafio, ginástica para a terceira idade, apresentações de balé, karatê, capoeira e danças africanas com alunos da UNILAB. Houve ainda diagnóstico de índice de massa corporal (IMC), aferição de pressão arterial, glicemia e serviços de saúde bucal, além da execução das Olimpíadas Escolares fase Municipal, contando com o público de mais de 2 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Durante todo dia, o município mobilizou-se  em relação à prática das atividades físicas, e contou com a participação de escolas municipais, estaduais, particulares, academias e projetos de atividade física no município.


A atividade teve a coordenação de Educador físico do NASF, Wendell de Queiroz e Silva, e do Diretor de esportes do Município, Francisco de Assis Vasconcelos.