5 de dezembro de 2011

Liderança e Tecnologias Digitais


Os Grêmios Estudantis de Redenção plugados com a Secretaria da Educação estão em foco. Reuniram-se durante os dias 29 e 30 de novembro para dialogar e discutir melhorias para as ações realizadas nas escolas tendo como tema “A liderança e as tecnologias digitais” através de oficinas ministradas pelo professor Leandro Vieira, no auditório da SME. 
A Secretária da Educação, Profª Ana Paula Fonseca Braga propõe assim uma forma de dar vez, voz e espaço para que, de fato, o Grêmio Estudantil que ocupa hoje uma posição de liderança, possa cumprir seu papel de representação de todos os alunos da escola.
Um dos temas discutidos ainda foi a “Liderança em comunidades virtuais: o novo patamar do líder”, considerando as seguintes características: integridade, entusiasmo, firmeza, empatia, habilidade social, motivação, criatividade, comunidade e humildade.
É válido ressaltar que durante todo o ano, a Professora Conceição Mesquita e a Assessora Leilá Lopes realizaram oficinas tendo como público alvo os gremistas.
Em meio à tecnologia nosso objetivo é transformar sonhos em realidade usando as redes sociais e a tecnologia digital para alcançar os alunos.
Outra ação importante desenvolvida junto aos gremistas foi a distribuição de mudas para plantio, já que é um dos aspectos desenvolvidos com esses alunos. O evento foi encerrado com momento de lazer na piscina.