21 de março de 2013

Prefeito e Secretária de Educação realizam encontro com Sindicato de Servidores


A Secretária de Educação do Município de Redenção, Eliane Silva, e o Prefeito, Manoel Soares Bandeira, receberam na manhã do dia 20 de março uma Comissão do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Redenção - SINSEMPRE, liderada pela Presidenta Marta Caetano e membros da direção executiva.

No encontro, a Secretária e o Prefeito abriram o diálogo apresentando a assessora da Secretaria, Aline Cordeiro, que trouxe um informe sobre a situação das receitas do município quanto a educação e os recursos prospectados pela Ministério da Educação para a cidade.

Manoel Bandeira reforçou a necessidade de estabelecer um campo de diálogo permanente entre o executivo e os trabalhadores da educação, tendo em vista a garantia de conquistas para os servidores e para a sociedade redencionista. "Hoje estabelecemos uma necessária composição de base negocial entre as partes, que facilita a comunicação e permite muitas vezes que as questões colocadas na mesa de negociação fluam com maior naturalidade. Podem ter certeza que só nos daremos por satisfeitos quando propiciarmos uma nova alternativa aos trabalhadores insatisfeitos com as condições de trabalho", declarou o chefe do executivo local.

"É do perfil de nosso governo, essencialmente popular, buscar o diálogo com categorias, e para isso apresentamos a evolução dos gastos e ações futuras do governo. E mais, este espaço garante a segurança jurídica e transparências necessárias às ações que envolvem as duas instâncias", setencia Eliana Silva.

Um novo encontro ficou agendado para a próxima terça-feira, dia 26 de março, quando a Prefeitura apresentará a proposta do município para os servidores da educação.

Assessoria de Comunicação