1 de março de 2013

Secretaria da Educação capacita professores com curso de inglês



A Secretaria Municipal de Educação de Redenção deu um passo à frente por desenvolver um trabalho ímpar no intuito de capacitar os Professores de Língua Inglesa do Município. Sob a Orientação do Professor Dilson (Núcleo de Línguas-UECE), os professores estão assistindo todas as terças-feiras aulas praticas de inglês com Conversação, Leitura e Escrita de forma inovadora, pois entendemos que é preciso uma escola com métodos baseados em abordagens de ensino reconhecidas pela maioria dos linguistas e profissionais da área de ensino de Língua Inglesa. Secretaria Municipal de Redenção, together writing a new history!

Segundo a secretária de Educação, Eliana Silva, no Brasil existem inúmeras escolas e métodos de ensino, porém, ainda não existe uma política pública de ensino de língua inglesa, no entanto.
 “A língua inglesa é hoje considerada língua franca, ou seja, é a língua mais usada para acordos comerciais, viagens, internet, livros, revistas e mais uma infinidade de coisas. Ainda existe o fato de que nosso país, o Brasil, pretende ser país líder na América Latina e no mundo. Organizará e sediará eventos internacionais de grande porte (Copa do Mundo e Olimpíadas, por exemplo), e aspira posições de destaque junto à ONU. Desta forma, falar inglês nestes momentos é garantia de grana extra, melhor oportunidade de emprego, promoção no trabalho, melhores articulações, mais networking, etc”, disse.