7 de março de 2013

Secretária de Educação participa de audiência no Ministério da Educação

A secretária de Educação do Município de Redenção, Eliane Silve, participou de audiência no Ministério da Educação (MEC), na última quinta-feira (06/03), para apresentar a proposta de captação de recursos do município por meio do Programa de Ações Articuladas – PAR, mantido pelo Ministério. A gestora foi acompanhada pelo Deputado Federal Artur Bruno e recepcionada pelo assessor da secretaria de educação Básica no MEC, Luiz Hudson Guimarães.

O Programa tem como objetivo oferecer recursos demandados pelas Prefeituras para o investimento em construção de unidades escolares, assim como manutenção de infraestrutura e aquisição de equipamentos nas mesmas. Também estivem presentes no encontro os secretários de educação Itaitinga, Regisleda Silva, e de Pacajus, Reginaldo Cavalcante.

A proposta apresentada por Redenção prevê investimentos na construção de bibliotecas e salas de leitura em  17 escolas municipais, com dotação de acervos pedagógicos e digitais, bem como aquisição de equipamentos; construção de novos prédios escolares para o atendimento da demanda do ensino fundamental na área urbana; aquisição de mobiliário para as escolas de educação infantil da rede municipal de ensino; e aquisição de equipamentos para climatização das escolas da rede municipal de ensino.

Veja as fotos:


"O Governo Federal tem muito a oferecer. E nós precisamos aproveitar isso", afirmou Eliane Silva, que lembrou também que tem a intenção de estreitar os laços entre Redenção e a União, justamente com o objetivo de angariar mais dinheiro para a educação municipal. "Temos também a oportunidade de participar de uma iniciativa federal voltada à realização de licitações. A União realiza o processo e o município adere. A gente pode comprar uniformes, material escolar, mobiliários... Tudo através do programa. Com isso, podemos economizar tempo e também aplicar melhor a receita própria", enfatizou.

Assessoria de Comunicação