28 de fevereiro de 2013

Redenção inicia formação continuada de professores


Aconteceu no último dia 26-02, no auditório da Sescretaria de Educação, o 1º encontro de Formação da Educação Infantil de 2013 com os professores  do município de Redenção. 





Fotos do segundo dia de formação:





Os docentes foram acolhidos inicialmente pela secretária de Educação, Eliane da Silva, e pelo Prefeito, Manoel Soares Bandeira. Na ocasião, a Eliane informou aos professores sobre a realização da aquisição de livros didáticos para as turmas de Educação Infantil.

Com o tema “Encantando e reencantando com o fazer do educador infantil”, o encontro foi coordenado pelas formadoras do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), Rocicler Oliveira e Núbia Lima, com o apoio da gerente municipal do PAIC, Jacely de Sousa; e teve como principal objetivo promover reflexões sobre os princípios éticos, políticos e estéticos que norteiam a educação infantil, em consonância com as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação infantil (resolução nº 05/2009) e ainda  refletir sobre a importância da  Rotina Didática como elemento norteador das ações desenvolvidas em sala de aula.

Os conteúdos abordados na formação foram: construção de ambientes para educação infantil,  a importância da rotina didática e o planejamento.

No intuito de garantir o melhor aproveitamento, este primeiro encontro de formação com os professores foi organizado em dois momentos, dias 26 e 27 de fevereiro, com os professores da região serra e sede, respectivamente. O momento ocorreu de forma lúdica, com troca  de experiências e socialização das ações já desenvolvidas com as crianças neste início de ano letivo.