21 de fevereiro de 2013

Secretaria da Educação capacita professores com curso de inglês


A Secretaria da Educação da cidade de Redenção iniciou, na manhã desta terça-feira (19/02), capacitação voltada para os professores rede de ensino municipal voltada para o aprimoramento da lingua  inglesa, que faz parte do plano de educação do município. O curso é destinado a todos os professores do 6º  ao 9º  ano e acontecerá, periodicamente, às terças-feiras.

O objetivo da Secretaria é ampliar os processos de qualificação e investir na formação docente. O curso é ministrado pelo professor Dilson, realizado na sede do órgão. 

Para a secretária de Educação, Eliana Silva, o objetivo da administração é sempre trazer oportunidades para os profissionais da educação da cidade. "É preciso assegurar investimentos que aprimorem o ensino e reorientar o conhecimento e os modos de organização da escola e as demais instâncias educadoras. E vem mais inovação por ai. Vamos garantir a mudança do quadro atual da educação, que deve passar por um resgate do reconhecimento e respeito da importância social dos profissionais da educação, envolvendo não só gestores, diretores, professores, mas também bibliotecários, inspetores e serventes", completa a secretária.