30 de julho de 2013

GOVERNANÇA DA EDUCAÇÃO DE REDENÇÃO - parte 4

"Junto-me ao grande educador francês Edgar Morin que nos faz refletir profundamente ao dizer que “A escola, em sua singularidade, contém em si a presença da sociedade como um todo.

Nada mais apropriado para respaldar esse momento importantíssimo que é a II Conferência Municipal de Educação de Redenção, onde está presente aqui, o melhor de Redenção para debater os caminhos possíveis e traçar estratégias coletivas para transpormos aquilo que se apresentar como impossível.

Meu sincero reconhecimento a construção dessa II Conferência Municipal de Redenção ao Excelentíssimo Prefeito de Redenção Manuel Soares Bandeira.

Minha gratidão ainda ao Deputado Federal Artur Bruno que nos brindou com seu conhecimento na palestra proferida na Conferência Magna.

A realização da II Conferência Municipal de Educação de Redenção não se esgota em uma mera formalidade regimental que atende ao chamado para a II CONAE do próximo ano. Não, definitivamente essa Conferência não é apenas pró-forma, mas é a clara assunção de que o Município de Redenção tem política pública de Educação e decide sim, por vínculo institucional mas, sobretudo, por coragem, assumir o desafio de se articular com o Sistema Nacional de Educação."

(DEPOIMENTO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE REDENÇÃO Professora Eliane Silva)